Dave Mustaine: As vezes falta humildade mas ainda é sensato



Dave Mustaine já perdeu a humildade muitas vezes em sua carreia. Em tempos de mídia sensacionalista que visa 'likes'  e 'views' duas falas desse ícone do metal, essa semana, geraram bastante polêmica, uma sobre o Grammy e outra sobre o Rock and Roll Hall of Fame.

Sobre o Rock and Roll Hall of Fame ele disparou sobre uma eventual indicação:

"Se eles não me querem lá, ok. Eu estou lá por causa do METALLICA, e não importa o que digam ou que alguém ache de sua cerimônia de indução, eles não estariam lá se não fosse por eu estar na banda, porque eu estava lá no começo, então tenho certa satisfação." 

Se já não bastasse se achar responsável pelo sucesso do Metallica ele ainda menosprezou a participação de seus atuais colegas de trabalho no prêmio recente do Grammy:  

"Por mais louco que eu seja, estive pensando sobre o Grammy outro dia e como o prêmio foi oferecido ao Megadeth. Estava pensando que seria bem melhor se fosse dado a Dave Mustaine e não ao Megadeth. Acho que a chama deve seguir acesa"

Bem...ai fica para cada um interpretar se ele esta sendo sensato ou louco, ou megalomaníaco (provavelmente sim), torço para que ele não desmereça seus companheiros. Outra declaração dessa semana e bem legal por sinal foi dada em uma outra entrevista por Mustaine essa semana onde ele fala das bandas mais modernas (Meshuggah / Tesseract) que estão excursionando nesse momento com o Megadeth, fiquei até surpreso com essa turnê e isso mostra que o velho Mustaine esta bem antenado no que rola de inovador na musica.   

"Eles são realmente incríveis. Não digo isso só porque a bateria da banda é tão complexa (na verdade o tempo é 4/4 na maior parte) mas, do jeito como as músicas são e como elas são únicas, eles assumem uma identidade própria. Você consegue se perder na música deles pela complexidade, eles chamam isso de que? Álgebra mental será? rsrs."
"As coisas que eu cresci escutando (New Wave of British Heavy Metal) são diferentes, tipo AC/DC. Também JUDAS PRIEST, IRON MAIDEN, até coisas mais pesadas como MOTORHEAD, DIAMOND HEAD, tudo muito diferente deles. Então, ter uma turnê como essa atual (Megadeth, Meshuggah, Tesseract, Lillake), onde temos esses jovens ao nosso lado é realmente empolgante, porque estou vendo coisas que talvez eu nunca conheceria, só se visse em alguma loja de discos talvez. Isso abriu minha mente. Lembro de uma vez que eu escutei uma banda chamada The Dillinger Escape Plan. Não consegui entender, mas sabia que eram bons. Tem alguns materiais que você não entende mas que te fazem viajar. Eu queria entender, então nós os levamos para a Gigantour. Foi uma ótima experiência, ví que eles eram fantásticos. Foi aí que comecei com a minha experiência de conhecer essas bandas com esse material mais 'louco' digamos."

0 comentários:

Postar um comentário