Max Cavalera: Perfil falso no facebook publica críticas ao governo Temer


Quando vi esse perfil no Facebook de Max Cavalera e a galera compartilhando eu achei muito estranho, até por que até onde eu saiba o cara é meio alheio a tecnologia e anda meio sumido do Brasil sem saber muito o que rola por aqui. Pois agora uma matéria do site Whiplash confirmou que realmente esse perfil não é do Max Cavalera. 

Segue trecho abaixo e matéria completa no whiplash

Nos últimos dias, diversos sites tem publicado e republicado alguns textos que seriam de autoria de Max Cavalera, líder do SOULFLY e CAVALERA CONSPIRACY e ex-líder do SEPULTURA. Nos textos, o suposto autor fala, entre outras coisas que "Temer deveria reconhecer a sua mediocridade" e "Natimorto, o governo ilegal e ilegítimo de Michel Temer só acumula vexames". Em outra publicação, Max teria afirmado que "Triste o país que é governado por um covarde". Mas, na verdade, os texto não são de Max.

Conversei brevemente com Gloria Cavalera, esposa de Max, pedindo que ela confirmasse ou não se seu marido é o dono da página e autor dos textos.

Gloria respondeu: "Não. Este é um fake e eu o tenho denunciado, mas o Facebook o está ignorando". Falei para ela sobre os sites que estão republicando os textos e ela completou: "sim, isto está me deixando muito irritada".

Se concordamos ou não com as palavras do "falso Max" é outra estória. No entanto, nos sentimos no dever de revelar que, coerentes ou não, justificadas ou não, estas palavras NÃO SÃO de Max Cavalera.

O perfil fake de Max poderia até ser mais um perfil fake, como o de muitos artistas, poderia até ser bem intencionado, criado por um grande fã da obra do artista, mas, neste caso, tem sido danoso quando se atribui a uma figura pública palavras contundentes que não são suas e isto é publicado amplamente em vários veículos de comunicação.

Max Cavalera: textos sobre o governo interino de Temer são falsos 



0 comentários:

Postar um comentário