Layne Staley: 5 Faixas com vocal isolado de arrepiar




Layne era um artista fenomenal que faz muita falta para os fãs e para o próprio Alice In Chains. Uma voz que o mundo nunca mais ouvirá outra igual. Toda essa beleza pode ser conferida nesses 5 takes abaixo, alguns possuem a voz de Jerry Cantrell fazendo a segunda voz e vejam só como as duas combinam perfeitamente.






Em 19 de abril de 2002, os contabilistas de Staley contataram Nancy McCallum, sua mãe, e a informaram que nenhum dinheiro havia sido retirado de sua conta em uma semana. Ela então chamou a emergência e disse que não ouvia falar do filho há duas semanas. A polícia foi ao lado de McCallum e seu marido, para a casa de Staley. Um artigo publicado na época noticiou: "quando a polícia arrombou o apartamento de Layne Staley em 19 de abril, lá, no sofá, com a televisão ligada ao lado de várias latas de tinta no chão, não longe de uma pequena quantidade de cocaína ao lado de um cachimbo de crack, repousavam os restos mortais do músico". O artigo também afirmou que Staley, que tinha 1,85 de altura, pesava apenas 39 quilos quando seu corpo foi encontrado. Sua morte foi causada por uma overdose de speedball, uma mistura de heroína e cocaína.

Em uma entrevista, Mike Starr, ex-baixista do Alice in Chains, afirmou que em seu aniversário, em 4 de abril, ele passou um tempo com Staley. De acordo com ele, Staley estava muito doente, mas não queria chamar a emergência. Os dois discutiram, e Starr deixou o local, transtornado. Starr afirmou que Staley o ligou e disse: "por favor, não vá embora desse jeito". Já que é estipulado que Staley tenha morrido um dia depois, Starr afirmou se arrepender de não ter chamado por ajuda para salvar a vida de seu amigo. De acordo com ele, Staley havia dito que nunca mais falaria com ele se Starr chamasse ajuda. Starr foi a última pessoa a ver Staley vivo. A entrevista terminou com Starr pedindo perdão à mãe de Staley, que disse: "ele o perdoaria. Ele diria, 'ei, eu fiz isso, não você'". Apesar disso, Starr ainda se sentia culpado pela morte do amigo. Ele manteve essa história em segredo até 2009. Em 2011, Starr morreu, também de overdose.

(Jerry Cantrell e Nancy mãe de Layne)

0 comentários:

Postar um comentário