METALLICA: Robert Trujillo diz para novos músicos tocarem por diversão e esquecerem fama e fortuna



O baixista do Metallica aconselha as novas bandas a se focar na diversão ao invés de ficar correndo atrás de fama e fortuna. Trujillo acha que a indústria musical mudou muito nos últimos anos e esperar grandes somas é a maneira errada de se construir uma carreira no rock, conforme relatou ao Huffington Post:

"O conselho mais importante que dou para os jovens é que eles devem se divertir. Antigamente as bandas assinavam contratos de milhões de dólares e este era o grande lance, mas não funciona mais assim, hoje em dia o lance é fazer música e curtir. Não entre nesta pra fazer dinheiro, se for assim é melhor nem entrar. Divirta-se, seja criativo e observe o passado".

Depois ele cita como exemplo seu filho Tye, de 11 anos de idade, que toca em sua própria banda, The Helmets. Diz o orgulhoso pai: "Meu filho é um baixista fantástico e um grande compositor. As linhas de baixo e os riffs que ele escreve, eu penso, 'cara, eu gostaria de ter feito isto'. Ele é influenciado por músicos como Jaco Pastorius, Miles Davis, Black Sabbath e Led Zeppelin, e também ouve bandas como Queens of the Stone Age e Tool. Ele é como uma esponja. Ama funk, adora James Brown, um garoto de 11 anos que absorve e abraça todo este tipo diferente de música, e isto tudo se reflete no que ele compõe para a sua banda."



Tradução: whiplash

0 comentários:

Postar um comentário