DEFTONES: Com álbum finalizado banda cancela turnê européia por causa dos atentados em Paris


Mais uma banda cancelou suas apresentações na Europa após os ataques terroristas que deixaram 129 mortos em Paris.

O Deftones anunciou por meio de um comunicado no Facebook o cancelamento do restante de sua turnê europeia, que contava com shows na França, Reino Unido e Alemanha. As apresentações na França, inclusive, seriam no Le Bataclan, casa de shows em Paris que foi atacada por terroristas durante o show do Eagles Of Death Metal, deixando mais de 80 mortos.

Membros do Deftones estavam presentes no espetáculo e deixaram o local poucos minutos antes do início do massacre. Em entrevista por telefone, o vocalista Chino Moreno informou que a banda estava a salvo no hotel.

“Sim, estamos seguros. (…) Dois membros da banda estavam lá, mas saíram mais cedo, após as primeiras músicas. (…) Todos da nossa banda e equipe estão seguros e contabilizados no hotel agora. Então, estamos apenas aqui, trancados. Eles disseram a todo mundo para ficar dentro de casa e não sair, porque as coisas ainda estão rolando enquanto nos falamos.”

Leia abaixo a declaração do Deftones sobre o cancelamento da turnê:

“Olá a todos. Muito tem sido dito e visto nos meios de comunicação sobre os acontecimentos em Paris. Alguns de nós estiveram presentes no Le Bataclan, e o resto da nossa família estava a poucos quarteirões de distância nesta noite. Viemos para Paris muitas e muitas vezes, e tivemos alguns dos shows mais incríveis nesta cidade tremendamente elétrica. Com isto dito, e com o nosso mais profundo pesar, amor e respeito a todos os afetados, (…) temos de voltar para casa para nossos entes queridos. Voltaremos [para a Europa] quando for apropriado. Para quem tinha ingressos, teremos mais informações em breve, então por favor aguardem. Até então, nunca se esqueçam do poder que temos reunidos, e um dos sentimentos mais incríveis de todos: o P.M.A (Positive Mental Attitude, ou Atitude Mental Positiva). Com muito amor e respeito, Deftones.”

O Foo Fighters e o U2 também cancelaram apresentações que fariam na Europa.

Acompanhe nossa cobertura completa sobre os ataques terroristas em Paris clicando aqui.

Deftones finaliza novo álbum

Nesta Sexta-feira (13), horas antes dos eventos em Paris, Chino Moreno revelou em entrevista que a mixagem do novo álbum da banda já está finalizada, e que uma música inédita pode ser lançada ainda no mês de Novembro. A canção seria apresentada aos fãs durante o show que o Deftones faria em Wembley, Reino Unido, uma das datas canceladas após os ataques.

Sobre o álbum, Moreno declarou:

“Eu realmente não posso compará-lo com os nossos últimos discos. (…) Este álbum foi feito em pouco mais de um ano, em seções curtas de composição. Por isso soa um pouco mais fragmentado, mas de um bom modo. (…) Como qualquer disco do Deftones, há dinâmica e agressividade e suavidade nele. (…) Eu não sei, seria difícil colocar em palavras exatamente como ele soa. É definitivamente um disco do Deftones.”



0 comentários:

Postar um comentário