Pink Floyd: seis anos sem Richard Wright





Press-Release postado por André Floyd; Fonte: blog free four

Para um floydiano, a morte de Richard Wright em 15/09/2008, foi um impacto negativo que sepultou a tão sonhada turnê de reunião da formação clássica da banda, que 2 anos antes perdera sua lenda Criadora, Syd Barrett em 07/07/2006.
A presença de Wright, entre a técnica musical virtuosa de David Gilmour e o citricismo criativo de Roger Waters, dava o tom progressivo e espacial que caracterizou a banda desde a época barretiana.
Richard Wright foi convidado por David Gilmour para tocar no álbum "On The Island", e também na turnê do mesmo, que terminou em agosto de 2006, no show que foi registrado no CD/DVD "Live At Gdansk", sendo esse o ultimo registro oficial audiovisual da carreira de Rick, lançado poucos dias após sua morte.
Pelo que se sabe, Gilmour era um dos poucos que já sabiam do câncer que fatalizou Richard Wright, e talvez isso pode tê-lo motivado a convidar o se amigo e colega floydiano para talvez uma turnê de despedida, que acabou sendo de fato.
Para nós floydianos, Richard Wright era o maestro, a suavidade e psicodelia nas teclas e voz aveludada, e indubitavelmente, um dos grandes musicistas do século XX.
Ouçam Aqui a playlist que elaborei no dia 28/07 desse ano, dia do seu aniversário, contendo suas composições e interpretações marcantes no Pink Floyd

0 comentários:

Postar um comentário