Pink Floyd: capa, detalhes e Prévia de novo álbum


Depois de dizer que o novo álbum é um "retorno aos princípios criativos" de 'Echoes','Shine On You Crazy Diamond' e 'Animals', Pink Floyd revelou a capa, o tracklist e a data de lançamento do novo álbum "Endeless River". Confira Também duas prévias abaixo:




De acordo com um comunicado oficial, The Endless River é um “álbum instrumental de quatro partes”, entretanto uma faixa, “Louder Than Words”, tem letras compostas pela esposa de David Gilmour, Polly Samson. O disco tem produção de Gilmour, Phil Manzanera, Youth e Andy Jackson, e já está disponível para pré-venda.

The Endless River foi registrado durante as sessões do álbum The Division Bell, em 1994. David Gilmour comentou sobre o novo disco: "Ouvimos mais de 20 horas nós três tocando e escolhemos que tipo de música trabalharíamos no novo álbum. Durante o ano passado, nós adicionamos novas partes, regravamos outras e aproveitamos a tecnologia do estúdio para fazer um Pink Floyd do século 21."

O projeto começou com Gilmour e o baterista do Pink Floyd Nick Mason remexendo em músicas que eles gravaram com o tecladista Rick Wright (que morreu em 2008) durante as sessões de The Division Bell. “Ouvimos mais de 20 de horas de gravações e selecionamos as músicas com as quais queríamos trabalhar em um novo álbum”, diz Gilmour em comunicado.

Ele acrescentou: “Ao longo do último ano, adicionamos partes novas, regravamos outras e usamos novas tecnologias de estúdio para fazer um disco do Pink Floyd no século 21. Como Rick se foi – e com ele a chance de fazer isso novamente - parecia justo que essas faixas revisitadas e retrabalhadas fossem disponibilizadas como parte do nosso catálogo”.

Mason acrescenta: “The Endless River é um tributo a Rick. Acho que esse disco é uma boa maneira de reconhecer muito do que ele fez e como o jeito que ele tocava era o coração do som do Pink Floyd. Ouvir aquelas sessões me deu a sensação real do quão especial ele era como músico”.


O Pink Floyd se separou em 1994 ao fim da turnê mundial de divulgação do álbum The Division Bell. Eles reuniram-se com Roger Waters para um show de quatro músicas no Live 8, em 2005. No ano seguinte, Gilmour saiu em turnê solo com Richard Wright nos teclados. Na mesma época, Waters tocou em alguns shows ao lado de Mason.

Waters, Gilmour e Mason reuniram-se novamente em 2011 para o show The Wall Live, em Londres, mas têm desconversado seguidamente sobre uma possível turnê. Waters não está envolvido de nenhuma forma com The Endless River e a banda ainda não demonstrou interesse em divulgar o disco com apresentações ao vivo.

O novo álbum da banda britânica será lançado no dia 10 de novembro.



Endless River - Tracklist

Things Left Unsaid
Its What We Do
Ebb and Flow
Sum
Skins
Unsung
Anisina
The Lost Art of Conversation
On Noodle Street
Night Light
Allons-y (1)
Autumn68
Allons-y (2)
Talkin Hawkin
Calling
Eyes to Pearls
Surfacing
Louder Than Words

0 comentários:

Postar um comentário